• CANDIDATXS

    Estes foram os ativistas candidatxs a vereador em SP que fizeram parte da Bancada Ativista em 2016

    50010 (PSOL)

    Professora do Ensino Municipal de São Paulo e militante de grupos do movimento negro, foca na promoção da história e cultura afro-brasileira, na luta pelos direitos das mulheres, e no fim do extermínio da juventude negra.


    “Não dá para ficar parada com jovens negros sendo exterminados."

     

    No Facebook

    50075 (PSOL)

    Militante do movimento negro e de coletivos de educação popular, com atuação em defesa dos direitos humanos e demandas periféricas. Tem como foco os temas de educação, enfrentamento ao racismo e à violência do Estado, promoção da diversidade, e combate às opressões.

     

    "Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor" - Racionais

     

    No Facebook

    50000 (PSOL)

    Feminista e integrante de movimentos anticapitalistas, tem foco nas pautas dos direitos das mulheres, antiproibicionismo, participação política democrática, e direito à cidade com atenção especial a transporte e moradia.


    “Todo mundo faz política em seu dia a dia, e por isso devemos ocupar todos os espaços políticos com propostas para uma sociedade menos desigual e opressora”

     

    No Facebook

    18111 (REDE)

    Produtor cultural e ativista do movimento negro, traz seu histórico como produtor de eventos como a Mobilização Mundial pelo Clima, o Carnaval de Rua e a Virada Cultural, e também o lastro acadêmico de cientista político, para uma candidatura focada na questão racial, no direito à cidade e em políticas para a produção cultural.


    “Frente à sub-representação da população negra na maior parte dos espaços de poder, resolvi me mexer, pois estamos excluídos da política como ela é feita hoje”

     

    No Facebook

    18000 (REDE)

    Administradora pública comprometida com direitos humanos e com o combate a todas as formas de discriminação, tem foco no empoderamento feminino através da política como forma de construir uma democracia mais participativa, na inclusão de pessoas com deficiência, e na promoção de práticas sustentáveis.


    “Quero ser vereadora porque acredito na política genuína como o principal processo de transformação da sociedade, e na representatividade da sociedade que pede mais mulheres na política”

     

    No Facebook

    18007 (REDE - CANDIDATO INDEPENDENTE)

    Com sua trajetória no hackativismo e em grupos que lutam por transparência, é o primeiro candidato independente do Brasil e tem como pautas a reforma política, a educação política, e ampliação e melhoria dos espaços para participação cidadã.


    “Quero ser vereador porque certas partes do sistema político só podem ser transformadas a partir de dentro”

     

    No Facebook

    Site Política Hacker

    50180 (PSOL)

    Feminista com histórico em movimentos pelos direitos humanos e das mulheres, e experiente na construção de pontes entre movimentos sociais de diversas causas. Pretende fazer um mandato com foco na defesa de direitos das mulheres e da juventude, com a perspectiva de construir uma democracia real, a partir do exemplo das mobilizações que agitam a cidade.


    “É preciso refundar a política a partir da força e do exemplo da Primavera das Mulheres”

     

    No Facebook

    50505 (PSOL)

    Ativista LGBT que também atua em múltiplas outras pautas, foca sua candidatura nos temas de direitos humanos, cultura e meio ambiente, com atenção especial à perspectiva da juventude.


    “O sistema político precisa ser oxigenado, e o território da cidade de São Paulo é importante demais para ficar sem posições de resistência em seu legislativo municipal”

     

    No Facebook